A Câmara Municipal está a promover, em parceria com a Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal, um curso dirigido a todos aqueles que, não tendo nacionalidade portuguesa, e que apresentem comprovativo de autorização de residência em Portugal (temporária ou permanente), demonstrem interesse em obter conhecimentos na área da capacitação para a compreensão e estabelecimento de conversação em diferentes contextos do quotidiano, fomentando a sua integração na comunidade local.

Este curso teve início na passada quinta feira, no auditório da Biblioteca Municipal António Francisco Barata, contando com a presença de 50 imigrantes. Os inscritos vão ser distribuídos por 5 turmas, sendo que cada ação terá uma duração de 45 horas. O Concelho de Góis apresenta um aumento gradual da população estrangeira residente, uma situação que, de algum modo, atenua o nível do despovoamento concelhio.

De acordo com os últimos dados estatísticos da Pordata, respeitantes ao ano de 2020, 8,6% da população residente no concelho são estrangeiros com estatuto legal.