A defesa-central Clara Moreira foi chamada, pela primeira vez, à seleção portuguesa de futebol feminino, para os jogos frente a Israel e Alemanha, de qualificação para o Mundial2023, para os quais regressa Vanessa Marques.

Clara Moreira, que alinha nas francesas do FF Yzeure, foi internacional pelas camadas jovens das seleções gaulesas, tendo já realizado um jogo pela seleção B portuguesa, enquanto a centrocampista do Sp. Braga regressa às opções do selecionador Francisco Neto.

O técnico nacional convocou 23 jogadoras para os embates com Israel e Alemanha, marcados para 25 e 30 de novembro, em Portimão e Faro, respetivamente, a contar para o grupo H de qualificação para o campeonato do mundo.

A lista é composta pelas Guarda-redes Rute Costa, Inês Pereira e Patrícia Morais.

Defesas Clara Moreira, Joana Marchão, Diana Gomes, Catarina Amado, Carole Costa e Alicia Correia. Médias: Tatiana Pinto, Andreia Norton, Andreia Jacinto, Fátima Pinto, Dolores Silva, Vanessa Marques, Andreia Faria e Kika Nazareth e Avançadas: Jéssica Silva, Telma Encarnação, Ana Borges, Carolina Mendes, Diana Silva e Lúcia Alves.

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo, com 10 pontos, menos dois do que a líder Alemanha, ambas com quatro jogos disputados, à frente de Turquia, com quatro pontos, Sérvia, com três, e Israel e Bulgária, sem qualquer ponto, todas com três encontros jogados.

Qualificam-se para o Mundial, a disputar na Nova Zelândia e na Austrália, no verão de 2023, os vencedores dos nove grupos e duas seleções provenientes dos ‘play-offs’. A equipa das ‘quinas’ concentra-se na sexta-feira, em Lagos, onde vai estagiar, tendo em vista estes dois embates de qualificação.