pub

O Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal, que se disputa este fim-de-semana no Autódromo do Algarve, vai contar com apenas 27.500 espectadores.

A decisão já foi publicada, em Diário da República, e tem por base as restrições impostas pela Direção Geral de Saúde face ao agravamento da pandemia da Covid-19.

A bancada peão não vai abrir e nas restantes, com lugares sentados, também haverá redução da lotação. Vai ser necessário garantir dois metros de distância entre espectadores.

E, por isso, haverá várias regras e forças de segurança para garantir a realização da prova em segurança, como explicou à SIC Paulo Pinheiro, Diretor do Autódromo Internacional do Algarve:

A Fórmula 1 regressa a Portugal 24 anos depois do último grande prémio e é já este fim de semana. E no pior momento da segunda vaga da covid-19, o número de espetadores foi limitado a 27.500 no Autódromo Internacional do Algarve. O que faz desta a maior audiência de qualquer espetáculo desportivo em Portugal desde o início da pandemia.

pub