Município lança Caderno Municipal  Nº. 55 “Cabo Mondego: Carvão, Arte de Minas e Indústria. Uma coletânea de Contributos (1991-2019)» 

O Caderno Municipal nº 55 “Cabo Mondego: Carvão, Arte de Minas e Indústria”, editado pelo Município da Figueira da Foz –  Divisão de Cultura, encontra-se disponível para aquisição no Museu Municipal Santos Rocha e na Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás, a partir da próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro. 

O Caderno reúne uma coletânea de trabalhos desenvolvidos entre 1991 e 2019, resultantes de investigações, trabalhos de campo e análise de documentos diversos relacionados com a Geologia e a Exploração Mineira.

Através de um conjunto de 14 artigos, de 10 autores, esta obra aborda temas relacionados com a origem do carvão, a importância científica e pedagógica do local, a mina, sua exploração e vivências associadas, acidentes e percalços ocorridos.

Pretende-se que, através deste Caderno Municipal, o qual complementa o Caderno Municipal nº 10 “O Complexo Industrial do Cabo Mondego – Sua origem e evolução através dos tempos”, da autoria do eng. Moreia dos Santos, em 1982, há muito esgotado, o leitor tome conhecimento da importância de um património geomineiro que é pertença da história local e das suas gentes, bem como da sua relevante importância para a comunidade científica e pedagógica.

A obra poderá ser adquirida pelo valor de 7,00€.