Uma embarcação de pesca da arte xávega com quatro tripulantes a bordo sofreu, na tarde desta sexta-feira, um acidente na zona de rebentação ao largo da praia da Leirosa, na Figueira da Foz, acabando por meter água e afundar, informou, na manhã deste sábado, a Autoridade Marítima Nacional.

De acordo com uma nota publicada no site da AMN, o alerta para o naufrágio foi recebido “pelo Capitão do Porto de Figueira da Foz, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa” e de imediato, foi ativada para o local a Estação Salva-vidas de Figueira da Foz, juntamente com o piquete da Polícia Marítima.

Já no local, constatou que os quatro tripulantes conseguiram chegar a terra pelos próprios meios, uma vez que envergavam os coletes salva-vidas.

Entretanto, os pescadores foram acompanhados pelos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz e pelo INEM, tendo dois dos tripulantes sido transportados para uma unidade hospitalar com escoriações.

A embarcação acidentada foi recuperada para terra e o Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência e irá apurar as causas do acidente.