pub

Tem início, este sábado, prolongando-se até dia 19 de dezembro, a 13ª edição do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu.

Habitualmente realizada em abril, a iniciativa foi, este ano, adiada para esta época do ano, devido à pandemia de covid-19.

Em entrevista à MundialFM, José Carlos Sousa, diretor do Festival, diz que o respeito pelo público e pelos patrocinadores levou a organização a não desistir do evento, mesmo em tempo de chuva:

Apesar das dificuldades, o Festival vai manter o estatuto internacional, juntando cerca de 400 músicos, portugueses e estrangeiros, que vão tocar em vários espaços da cidade, mas sem público presencial:

José Carlos Sousa realça a importância da realização do festival para defender e ajudar os agentes culturais e deixa um convite:

Era José Carlos Sousa, diretor do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu. O evento arranca este sábado, prolongando-se até 19 de dezembro.

Os 19 concertos serão transmitidos em live streaming na página do Facebook do Festival. O programa completo do evento, bem como outras informações, estão disponíveis em www.musicadaprimavera.pt.

pub