Meia centena de crianças e jovens participam, de 5 a 8 de julho, no Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), que acontece em Seia, na Casa Municipal da Cultura.

A sétima edição traz a Seia o maior número de participantes, com a estreia dos países africanos de língua portuguesa, Cabo Verde e Guiné Bissau, e dos países da Bósnia Herzegovina, Alemanha, Letónia, Bielorrússia e Colômbia. No total estarão representadas 14 nacionalidades, com Portugal a assumir lugar de destaque.

Durante cinco dias, o talento é apresentado no palco da Casa Municipal da Cultura, num festival onde a competição é o aspeto menos importante, prevalecendo o intercâmbio de culturas, hábitos e tradições, entre jovens oriundos de vários pontos do país e do mundo.

Os participantes chegam a Seia dia 4 e iniciam, logo no dia seguinte, as eliminatórias. Os grandes vencedores serão conhecidos no sábado (8 de julho), às 21h00, durante a Gala-concerto, onde o público senense é convidado a comparecer.

O FICSE é promovido pelo Município de Seia, com o apoio da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e do Turismo do Centro Portugal.