O Festival do Arroz e da Lampreia de Montemor-o-Velho está de regresso em formato presencial, mas sem descurar o ‘online’. De 11 a 20 de março, o Município abre portas a todos os apreciadores dos ‘Sabores do Campo e do Rio’.

Em declarações à MundialFM, o presidente da Câmara fala da escassez da lampreia, provocada pela seca que o país está a enfrentar e apela a que seja feita uma reserva previamente:

A 20ª edição acarreta uma forte aposta na animação, que há muito vem sendo reclamada, como indica Emílio Torrão:

Este ano há 15 restaurantes aderentes, mais sete do que no ano anterior. Neste âmbito, Emílio Torrão deixa uma palavra de apreço para este setor:

O Festival do arroz e da lampreia regressa para valorizar os produtos endogénos do concelho e da região que vale a pena degustar:

A preocupações com o ambiente já não são nova para o Município de Montemor-o-Velho. O Festival volta a ser o EcoEvento ERSUC, como avança Emílio Torrão:

A ‘ementa perfeita’ fica concluída com atividades tais como: a maratona de Confeção de Arroz Doce, ‘Show Cooking’, ‘Mini Chefs’, atividade ao ar livre e natureza. A entrada na tenda do festival é gratuita e toda a programação pode ser consultada em www.festivalarrozlampreia.pt.