Fernando Santos deixou o comando técnico da seleção nacional. O treinador, que assumiu o cargo em 2014, reuniu com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, na última terça-feira, e terão chegado a acordo para cessar o contrato, que terminava em 2024.

O final da ligação de Fernando Santos à Federação Portuguesa de Futebol foi oficializado esta quinta-feira, através de um comunicado da Federação.

Na hora da saída, o homem que levou Portugal à conquista do Campeonato da Europa, em 2016, diz ter sido uma honra representar o país e que agora será mais um a apoiar Portugal:

O Presidente da República já agradeceu o trabalho de Fernando Santos ao serviço de Portugal:

A passagem de Fernando Santos pela seleção tem quase uma década, período em que Portugal se tornou Campeão da Europa, em Paris, no ano de 2016 e conquistou a Liga das Nações em 2019, os dois únicos troféus da Seleção Nacional no seu historial.

Segundo vários órgãos de comunicação, José Mourinho é o técnico preferido pela Federação Portuguesa de Futebol para suceder a Fernando Santos. O atual treinador da Roma tem contrato até 2024. Rui Jorge, selecionador dos sub-21, é a possível solução para liderar Portugal numa fase de transição.