A Federação Portuguesa de Râguebi propôs às autoridades nacionais de saúde a abertura dos próximos jogos da seleção a um limite de 500 espectadores, aos quais iria fazer testes rápidos à covid-19 se o pedido for aprovado.

Numa carta enviada à Direção-Geral da Saúde, à qual a Agência Lusa teve acesso, a Federação Portuguesa de Rugby  propôs uma colaboração entre as duas entidades nos jogos de Portugal frente à Roménia no sábado e Espanha no dia 27 deste mês, no sentido de testar e recolher informação sobre a possibilidade do regresso de público aos eventos desportivos.

A federação portuguesa de râguebi  compromete-se a assegurar, através do seu próprio corpo clínico, a medição da temperatura corporal e a realização de testes rápidos a todos os espectadores.

Os jogos terão lugar no campo de râguebi do Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras, que tem uma bancada descoberta com capacidade para 2.500 pessoas e vários pontos de entrada e saída, que facilitariam a realização do teste.

Os jogos frente à Roménia e Espanha contam para o Europe Championship 2021, que serve de apuramento para o Campeonato do Mundo França 2023.