O FC Porto foi a Alvalade, este domingo, vencer o clássico com o Sporting por 2-1. Uribe, aos 60 minutos, e Pepê, aos 94, marcaram os golos dos ‘dragões’, com Chermiti a reduzir para os leões, aos 97. No final da partida, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, considerou que o jogo foi decidido nos pormenores:

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, disse que a vitória foi justa, num jogo equilibrado:

Com esta vitória, os dragões passam a somar 48 pontos, a cinco do líder Benfica. No outro jogo realizado ontem, o Sp. Braga foi à Madeira vencer o Marítimo, também por 2-1. Riascos, aos 38 minutos, ainda deu vantagem aos insulares, mas Banza, aos 40, e Racic, aos 48, de grande penalidade, deram a vitória aos arsenalistas, num encontro em que o Marítimo se viu em desvantagem numérica aos 83 minutos, depois de Edgar Costa ter visto dois amarelos seguidos por protestos. No final, o técnico dos madeirenses, José Gomes, deixou críticas à arbitragem:

Artur Jorge, treinador dos bracarenses, considerou a vitória justa:

Com este triunfo, o SP. Braga reforçou o terceiro posto, com 46 pontos, a sete do líder Benfica, a dois do FC Porto e com mais oito do que o Sporting, enquanto o Marítimo continua no 17.º lugar, de despromoção, com 13.