O FC Porto venceu o Famalicão por 3-1, a noite passada, na partida que encerrou a 19ª jornada da I Liga. Os dragões aproveitaram a derrota caseira do Sporting, frente ao Sporting de Braga, e aumentaram a vantagem sobre os leões, que é agora de seis pontos. Por sua vez, o Benfica venceu em Arouca e aproximou-se do Sporting. Os encarnados estão a três pontos dos leões e a nove do FC Porto.

Apesar da diferença pontual, o treinador-adjunto do FC Porto, Vítor Bruno, rejeita euforias e diz que a qualquer momento essa vantagem pode esbater-se:

O treinador do Famalicão, Rui Pedro Silva, atribuiu mérito ao adversário, mas disse que gostava de ter visto o Famalicão da segunda parte durante todo o jogo:

No sábado, O Sporting perdeu em Alvalade, com o Sp. Braga, por 2-1. No final, o treinador leonino, Rúben Amorim, falava em falhas técnicas que ditaram um resultado, em seu entender, injusto:

João Mário, treinador-adjunto do Sp. Braga, disse que foi uma grande vitória da sua equipa, fruto do querer e da qualidade dos jogadores:

O primeiro dos ‘grandes’ a entrar em ação foi o Benfica. Na sexta-feira, os encarnados foram a Arouca vencer por 2-0.

No final, o treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, destacou a vitória, reconhecendo, no entanto, que a equipa precisa de melhorar:

Do lado do Arouca, o treinador Armando Evangelista justificou a derrota com a eficácia das equipas, aliada às circunstâncias que afetam o clube:

Com esta conjugação de resultados, o FC Porto comanda, com 53 pontos. O Sporting é segundo, com 47 e o Benfica terceiro, com 44.