O FC Porto foi à Bélgica, vencer o Club Brugge, por 4-0, a noite passada, em partida da quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Os dragões beneficiaram do empate do Atlético de Madrid, na receção ao Bayer Leverkusen, a duas bolas, para alcançarem, desde já, os oitavos de final.
Taremi, por duas vezes; Evanilson e Eustáquio marcaram os golos dos azuis e brancos que, assim, devolveram a derrota frente aos belgas, no Estádio do Dragão. O guarda-redes Diogo Costa voltou a brilhar, defendendo dois penáltis consecutivos.
No final do jogo, o treinador Sérgio Conceição falava de uma vitória merecida, que dedicou à sua família, cujo carro foi apedrejado no Estádio do Dragão, no jogo da primeira volta, com os belgas:
Com estes resultados, o FC Porto alcançou os nove pontos, menos um do que o Club Brugge, também apurado, e mais quatro do que o Atlético de Madrid e cinco do que o Bayer Leverkusen.
A contar para o Grupo D, o Sporting empatou a um golo, em casa do Tottenham, na Inglaterra.
Marcus Edwards colocou o Sporting em vantagem, ainda na primeira parte, mas, no segundo tempo, Rodrigo Bentancour empatou para os ‘spurs’, que lideram a ‘poule’ com oito pontos, mais um do que os ‘leões’ e do que Eintracht Frankfurt e dois do que o Marselha.
No final, o treinador Rúben Amorim disse que seria injusto o Sporting ter saído de Londres sem pontuar:
Na última jornada, o Sporting precisa de um triunfo sobre o conjunto alemão para chegar à fase seguinte da Liga dos Campeões, com um empate a ser suficiente, caso o Tottenham pontue na visita a Marselha.