O FC Porto tem sete futebolistas lesionados para o clássico deste domingo com o Sporting, a contar para a 20.ª jornada da I Liga.

A confirmacao foi dada pelo treinador Sérgio Conceição, acreditando na recuperação de Stephen Eustáquio. Além do médio canadiano, Francisco Meixedo, Fábio Cardoso, Otávio e os brasileiros Wendell, Gabriel Veron e Evanilson continuam debilitados.

“Não podemos esconder que realmente temos sete atletas de fora e ficamos com menos soluções. Agora, não fazemos desse fator algo que seja decisivo para o encontro. O meu discurso normalmente é de acreditar em toda a gente. Basta que tenha 11 [jogadores de início] e alguns no banco, mesmo não sabendo se tenho os suficientes para completá-lo. Estamos cá para dar luta, trabalhar e com o pensamento em somar três pontos, que são importantíssimos na nossa caminhada”, apontou o técnico, em conferência de imprensa.

Sérgio Conceição lembrou que “é a primeira vez que acontece estar com tanta gente de fora” nos cinco anos e meio à frente do FC Porto, embora reconheça que “o histórico de lesões” do clube “é bom”, antes de optar por focar “nas soluções que estão disponíveis”.

O clássico acontece duas semanas depois de os portistas terem arrecadado pela primeira vez a Taça da Liga, ao baterem então bicampeão em título Sporting (2-0), na final da 16.ª edição, em Leiria.