O Facebook anunciou que vai criar uma panóplia de novas funções de áudio ao longo dos próximos meses.

Entre elas, estão as famosas salas de áudio, em que os utilizadores podem conversar entre si perante outros utilizadores, que ficaram célebres com o surgimento da aplicação ClubHouse, durante o primeiro ano da pandemia de Covid-19.

O que é a ClubHouse?

No Clubhouse não há fotografias (a não ser a de perfil), nem vídeo, nem texto. A comunicação é toda feita em áudio ao vivo, não havendo sequer a possibilidade de enviar mensagens a outros utilizadores.

A decisão da gigante eletrónica do ícone azul prende-se com a popularidade que as redes de comunicação, exclusivamente, destinadas ao áudio têm vindo a conquistar ao longo dos últimos meses.

A aplicação vai ainda permitir que os participantes das “Salas de Áudio” e dos “Soundbites” possam rentabilizar as suas contas. Contudo, não é ainda claro se esta monetização estará disponível para todos os utilizadores ou apenas para os criadores com maior número de seguidores.

Entre as novidades, estão também os “podcasts”,  que vão passar a poder ser ouvidos diretamente, na aplicação do Facebook.