O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus continua a subir na equipa principal do Sporting. Após os três testes positivos registados no domingo, a mais recente bateria de testes concluiu que há mais cinco elementos infetados com Covid-19.

Destes, quatro correspondem a jogadores da equipa orientada por Rúben Amorim, ao passo que o restante diz respeito a um elemento do staff.

Tal como sucedeu com os três primeiros casos identificados, também estes cinco serão colocados em isolamento durante um período de 14 dias, em respeito para com o protocolo definido para a Liga Portugal.

Face a esta situação há hipótese de a partida entre Sporting e Gil Vicente, do próximo sábado, relativa à primeira jornada do campeonato nacional, vir a ser reagendada, uma vez que o clube de Barcelos também conta com 15 infetados.

Entretanto, também o plantel do Vitória de Guimarães conta com um caso positivo. Trata-se do jogador angolano, Nélson da Luz, que já está em isolamento.

O extremo angolano não chegou a treinar e não teve contacto de risco com os restantes elementos do plantel do Vitória.

A equipa treina esta tarde e todos os jogadores farão teste à Covid-19, como já estava previsto, uma vez que o clube tem jogo agendado com a Belenenses SAD para sexta-feira, a contar para a 1.ª jornada da I Liga.