Marílio Costa Leite, o atleta de 49 anos que estava desaparecido desde domingo, 18 de julho, foi encontrado sem vida na noite desta terça-feira, 20, a “três ou quatro quilómetros do local onde tinha desaparecido”, explica fonte dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.

Baseando-se nos testemunhos que a Proteção Civil foi recebendo, de que o atleta teria “os membros inferiores bastante trémulos”, todos os operacionais e voluntários, que acabaram por descobrir o corpo, envolvidos nas buscas julgaram que Marílio Costa Leite nunca “seria capaz de percorrer tal distância”.

O atleta terá sido visto pela última vez no domingo, a três quilómetros da meta da prova Rota das Capelas. Quando um outro atleta se cruzou com Costa Leite ao quilómetro 17, junto à zona das Pedras Brancas, o colega ter-lhe-á perguntado se precisaria de ajuda, ao que Marílio Costa Leite respondeu que “estava a descansar”.

O que se sabe, no entanto, é que o atleta não continuou o percurso e nunca chegou a cortar a meta. O alerta foi dado às 14 horas de domingo.

Nesta fase, sabe-se que já foi aberto um inquérito no Ministério Público para investigar a morte, tal como explicou Luís Alves, capitão da Guarda Nacional Republicana, à TVI.