Doze jovens do curso de Cozinha/Pastelaria do CEARTE, que decorreu nos últimos 3 anos em Semide, realizaram a sua PAF- Prova de Aptidão Profissional, perante um júri composto por um formador (Chef de Cozinha), um representante do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Hotelaria, Restauração e Turismo e um representante da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Estes jovens, cada um escolheu uma ementa que confecionou na integra e na totalidade, demostraram com entusiamo, dedicação e profissionalismo, os muitos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, quer na formação tecnológica, quer na formação prática que decorreu na cozinha e restaurante pedagógico do CEARTE em Semide, quer também nos vários Hotéis e Restaurantes do país onde realizaram a formação pratica em contexto de trabalho.

Terminam todos com êxito a sua formação, ficando com o 12º ano de escolaridade e com um certificado/diploma de formação profissional de nível IV como Técnicos de Cozinha/Pastelaria.

O Diretor do CEARTE – Luís Rocha referiu no encerramento que “a capacidade de aprendizagem ao longo de todo o curso, os muitos conhecimentos que apreenderam, mas sobretudo a vossa atitude pessoal e profissional que ganhou muita maturidade ao longo do curso, e as elevadas competências que demonstraram nesta prova de avaliação final, são a prova de que a formação do CEARTE é de muito boa qualidade e que, cada um de vós estáapto, pela certificação e sobretudo pelas suas competências e conhecimentos, a trabalhar em qualquer Restaurante ou Hotel do país, e a melhorara a qualidade do serviço o setor da Hotelaria e Restauração tanto precisa”.

Sublinhe-se que, em setembro, o CEARTE vai iniciar mais dois cursos em Semidena área da Cozinha/Pastelaria e do Restaurante/Bar, para jovens entre os 15 e 25 anos, com equivalência ao 12º ano de escolaridade e com diversos apoios sociais. As inscrições podem ser já feitas em www.cearte.pt