A seleção nacional realiza, a esta hora, o último treino, antes do arranque da fase de qualificação para o Euro2024 de futebol, em que recebe amanhã o Liechtenstein, em Alvalade, no jogo de estreia do novo selecionador.

Antes do apronto, Cristiano Ronaldo e Roberto Martínez foram à sala de imprensa da Cidade do Futebol, em Oeiras, fazer a antevisão do jogo. O ‘capitão’ da seleção nacional diz estar motivado e feliz por poder continuar a representar Portugal:

Roberto Martínez fala de um novo ciclo, em que todos os jogadores têm de estar preparados, quer sejam ou não titulares:

O selecionador salienta a importância de começar a ganhar, contra um adversário que vai jogar à defesa:

Entretanto, Diogo Costa não vai dar o seu contributo à seleção. Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol revelou que o guarda-redes tem uma mialgia muscular e, após realização de exames, foi dado como inapto, pela Unidade de Saúde e Performance, para os encontros frente ao Liechtenstein e Luxemburgo.

O guardião será substituído por Celton Biai, convocado para os Sub-21, mas que iniciou o estágio da Seleção. Portugal tem estreia marcada para quinta-feira, diante do Liechtenstein, pelas 19.45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo norueguês Espen Eskas.

Três dias depois, a equipa das quinas desloca-se ao Estádio do Luxemburgo, para defrontar a seleção local, igualmente a partir das 19.45, hora de Lisboa.

Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Islândia são as outras seleções que integram o grupo J de qualificação para o Euro2024, com Portugal a precisar de ficar num dos dois primeiros lugares para ter acesso direto à fase final da prova marcada para a Alemanha, de 14 de junho a 14 de julho.