pub

A 8 de março de 2020 celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Nascido no virar do século XIX, este dia começou por estar interligado com os movimentos trabalhistas da Europa e da América do Norte.

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos, a 28 de fevereiro de 1909, em honra da greve dos trabalhadores têxteis nova-iorquinos, em 1908.

Posteriormente, o movimento das mulheres rapidamente assumiu uma postura global, sendo atualmente celebrado em quase todo o mundo.

Este dia celebra-se com o objetivo de procurar a mudança efetiva, que se tem mostrado difícil e lenta para a maior parte das mulheres do mundo. Muitos têm sido os obstáculos que permanecem inalterados na lei e na cultura de muitos países.

De modo assinalar este dia, a MundialFM fez uma emissão especial e esteve à conversa com mulheres portuguesas que ocupam lugares que, por norma, são atribuídos aos homens.

A Presidente do Clube Desportivo da Ilha, Cidália Silva, é uma Mulher que ocupa um cargo no desporto, em Pombal. Ouça a entrevista na íntegra:

pub