pub

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima assinala hoje o Dia Europeu da Vítima de Crime, destacando a importância do apoio a crianças e jovens vítimas de crime ou violência.

Entre as várias iniciativas agendadas para assinalar a efeméride, destaca-se o lançamento das campanhas “Podes não acreditar, mas existe” e “Tu consegues superar”:

Para além de se juntar a estas campanhas, APAV apresenta amanhã, pelas 10 horas, no seu canal de Youtube, o Programa de Prevenção Hora de SER – Sensibilizar e Educar para os Relacionamentos.

Refira-se que a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima foi um dos membros fundadores do Victim Support Europe. Atualmente a presidência desta estrutura europeia é ocupada por João Lázaro, presidente da APAV.

Em declarações à RTP, este responsável adianta que, apesar do número de denúncias ter baixado a ano passado, em relação a 2019, isso não significa que tenha havido menos violência, sobretudo sobre os mais novos:

Neste Dia Europeu da Vítima de Crime, João Lázaro afirma que ainda há muito a fazer em matéria dos direitos das vítimas:

De referir que, na União Europeia, uma em cada sete pessoas, é vítima de crime, incluindo crianças, mulheres e vítimas de terrorismo. 

pub