A PSP de Coimbra deteve dois homens, ontem, 26 de fevereiro, suspeitos dos crimes de tráfico de estupefacientes e falsificação de documentos.

Por suspeita de tráfico de droga, foi detido um homem, de 25 anos de idade, às 12h45, junto à rotunda da Casa do Sal, em Coimbra. O suspeito conduzia um automóvel e, ao aperceber-se da presença da polícia em serviço de patrulha na zona, virou repentinamente para o interior do parque de estacionamento ali existente, pelo que foi seguido e mandado parar para efeitos de fiscalização.

Ao aproximar-se da viatura, a polícia notou que o suspeito se debruçou sobre o volante, dando a entender que tentava esconder algo. Questionado se possuía algo ilícito, este afirmou que não.

No entanto, a polícia encontrou debaixo do banco do condutor um panfleto com um produto que evidenciava ser estupefaciente. O suspeito foi detido e conduzido à esquadra, onde os testes de despistagem deram positivo para cocaína correspondente a 14,5 doses individuais.

Mais tarde, pelas 15h30, foi intercetado e posteriormente detido um homem, de 74 anos de idade, que se identificou com um passaporte falso numa instituição bancária da Baixa de Coimbra.

A PSP deslocou-se ao local após alerta da instituição bancária onde o indivíduo se dirigiu para atualizar os dados da sua conta. Ao verificar que o documento de identificação apresentado − um passaporte – não lhe pertencia, a gerente do balcão alertou a polícia, por suspeitar de fraude bancária.