Dani Figueira, André Vidigal e Cassiano eleitos melhores guarda-redes, jogador do ano e marcador da II Liga, anunciou esta quinta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O guardião português, Daniel Figueira, de 22 anos, aliou intervenções de alto calibre a uma segurança irrepreensível, que ajudaram o Estoril Praia a atingir o primeiro lugar da competição. Atrás do guarda-redes dos estorilistas aparecem Mika da “Briosa” e, a fechar o pódio, Victor Braga, do FC Arouca.

André Vidigal, do Estoril Praia, é o jogador do ano. Com 22 anos de idade, o antigo avançado da formação canarinha, que esta temporada irá representar o Marítimo M., apontou seis golos e somado mais três assistências, ajudando a equipa da linha a alcançar o título e a promoção ao principal escalão do Futebol português.

Na mesma cerimónia, o avançado brasileiro, Cassiano, foi eleito o melhor marcador com 16 golos e é o 13.º jogador de nacionalidade brasileira a alcançar o estatuto de melhor marcador deste escalão.

A completar o pódio de melhores marcadores da Liga Portugal 2 surgem Bouldini (A. Académica), com 13 golos, e Yakubu Aziz (Estoril Praia), com 12 golos.