Cristiano Ronaldo dispensado dos trabalhos da seleção após expulsão histórica

Cristiano Ronaldo foi dispensado esta sexta-feira dos trabalhos da seleção portuguesa, depois de ter sido expulso no jogo com a Irlanda, tornando-se inelegível para o confronto com a Arménia, a última jornada de apuramento do Grupo F para o Mundial2026.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou a dispensa do avançado do Al Nassr, de 40 anos, que viu vermelho direto aos 61 minutos do jogo em Dublin, quando Portugal perdia por 2-0. A expulsão surgiu após um lance em que Ronaldo deu uma cotovelada a um adversário, com o vídeo-árbitro a indicar a decisão de cartão vermelho.

Esta foi a primeira expulsão de Ronaldo ao serviço da seleção portuguesa, no seu 226.º encontro e após 22 anos a representar os ‘AA’ lusos. Ao longo da carreira, o internacional já tinha sido expulso 12 vezes pelos clubes que representou: seis pelo Real Madrid, cinco pelo Manchester United e uma pela Juventus.

No domingo, Portugal recebe a Arménia no Estádio do Dragão. Um triunfo garante o primeiro lugar do grupo e o apuramento direto para o Mundial2026, mas um empate ou derrota ainda poderá ser suficiente, dependendo do resultado entre Hungria e Irlanda.

O Mundial2026 decorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá, entre 11 de junho e 19 de julho, e contará com 48 equipas.

0