A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Figueiró dos Vinhos, Leiria, associa-se, mais uma vez, ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, através da iniciativa Laço Azul.

Esta campanha de sensibilização, promovida pela Comissão Nacional de Crianças e Jovens em Risco, tem como principal propósito a consciencialização das famílias e de toda a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e juventude, contribuindo para um fortalecimento dos laços familiares, no sentido de uma parentalidade cada vez mais positiva.

Este ano, devido à situação pandémica, não existirão as habituais iniciativas alusivas à temática do Laço Azul, nomeadamente as tradicionais exposições abertas ao público, realizadas pelas várias entidades do concelho, ou, ainda, o Laço Azul Humano, que leva todas as crianças do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos à Praça do Município.

No entanto, a CPCJ apela às entidades e associações do concelho que construam um laço azul para colocar à janela ou noutros locais durante todo o mês de abril.