O resultado da testagem em massa realizado aos utentes e funcionários do lar nossa Senhora da Necessidades em Vila Nova de Poiares, revela a existência de um surto do novo corona vírus naquela instituição.

Em comunicado enviado à redação da Mundialfm, dando conta da existência de um surto no Lar Nossa Senhora das Necessidades, onde estão infetados utentes e funcionários, estando já em ação o plano de contingência, com todas as medidas necessárias e implementadas de urgência. A maioria dos testados positivos estão assintomáticos e houve a necessidade de encaminhamento ao hospital de 3 utentes que se encontram estáveis.

Manuel Lobo dos Santos, provedor da SCMVNP, mostrou-se “preocupado com a atual situação” mas assegurando que “tudo já está a ser feito para assegurar o bem-estar de todos os utentes”.

João Miguel Henriques – Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares

Também em contacto do João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, assegurou “que a autarquia já está com todos os seus meios a dar todo o apoio à instituição, desde a proteção civil aos serviços de acção social”. Acrescentou o autarca que não se “poupará a meios com o objetivo de auxiliar e instituição, utentes e funcionários neste período se surto”.

COMUNICADO

Após termos recebido o resultados da testagem em massa que foi realizada no final desta semana, informamos que foi detetado um surto de SARS-COV-2 no Lar Nossa Senhora das Necessidades, em Vila Nova de Poiares. A Direção, Colaboradores/as e Utentes, com testagens semanais à COVID 19 garantiam a isenção de casos na Instituição até à presenta data.


Após a receção dos resultados, prontamente colocamos em ação várias medidas internas acionando o plano de contingência.


Os utentes e funcionários que testaram positivos apresentam-se assintomáticos ou com sintomas ligeiros, existindo até ao momento apenas a necessidade de encaminhar apenas 3 utentes ao hospital de agudos, tendo informações de que se encontram estáveis.


Mesmo com a escassez de recursos humanos devido às inevitáveis baixas e isolamentos profiláticos , asseguramos o maior bem-estar aos nossos utentes, com a certeza do apoio que a Comunidade e Entidades competentes do Concelho e não só, nos estão já a prestar.


Terminamos dando conhecimento que na próxima terça-feira está agendado o início da vacinação para profissionais e utentes da nossa UCCI, dando-nos ainda mais esperança de um final feliz nesta dura batalha.