O Convento São Francisco vai acolher, no próximo dia 25 de março, o concerto solidário “Somos Todos Ucrânia – Estamos Juntos”. Uma organização do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, que junta artistas da cidade e de renome nacional. Durante o concerto o pintor e artista plástico Nuno Pedreiro vai produzir uma obra que será leiloada.

Ana Bacalhau, André Sardet, Cláudia Pascoal, Coro dos Antigos Orfeonistas da UC, Fado Coimbra (José Vilhena, Bruno Costa, Nuno Botelho), João Pedro Pais, Marco Rodrigues, Maria Inês Graça e Rita Guerra são os artistas que se associam ao concerto solidário “Somos Todos Ucrânia – Estamos Juntos”.

Pelas 21h00, do dia 25 de março, o grande auditório do Convento São Francisco acolhe este espetáculo, cuja apresentação vai estar a cargo de Catarina Camacho. Durante o concerto o pintor e artista plástico Nuno Pedreiro vai produzir uma obra que será leiloada. O concerto será ainda transmitido online com direito a tradução. 

Os bilhetes, com o custo entre 10 e 15 euros, já estão à venda na Bilheteira do CSF (a funcionar de segunda-feira a domingo, entre as 15h00 e as 20h00) e estão também, disponíveis online (aqui), sendo que o resultado se destina a auxiliar as vítimas da guerra na Ucrânia.

A organização é do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, da CIM-RC e da CM Coimbra, que hoje apresentaram a iniciativa em conferência de imprensa, na qual estiveram presentes representantes das três instituições: José Manuel Silva, presidente da CM Coimbra;  Paulo Oliveira, presidente da Direção do Coro dos Antigos Orfeonistas; Luís Serra e Silva, representante do Conselho Geral do Coro dos Antigos Orfeonistas; Manuel Soares Ramos, representante da Assembleia Geral do Coro dos Antigos Orfeonistas; e  Luís Costa, presidente da CM de Arganil, em representação da CIM – Região de Coimbra.