O Conselho de Ministros reúne-se hoje e em discussão vão estar medidas a implementar a partir de terça-feira, quando o país entra em situação de contingência devido à pandemia da Covid-19, conforme já anunciado pelo Governo:

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a justificar esta decisão do Governo de impor novas regras a partir do dia 15.

Na segunda-feira, no Porto, à entrada da reunião que marcou o regresso dos encontros entre especialistas, políticos e parceiros sociais para analisar a situação  de covid-19, o primeiro-ministro, António Costa, alertou que Portugal vai entrar “numa fase crítica:

Numa altura em  que os números de novos casos de covid-19 têm aumentado.O número de infeções disparou, de acordo com o mais recente boletim da DGS. 

Em 24 horas, foram registados mais 646 novos casos, é a maior subida desde o dia 20 de abril. António Costa pede aos portugueses para não relaxarem no cumprimento das regras e insiste que a economia não pode parar:

António Costa insiste que o país não pode parar, como aconteceu em março e abril.

Portugal vai entrar em situação de contingência na terça-feira e as medidas até agora adoptadas em Lisboa podem estender-se ao resto do país.