Nuno Moita, o presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, esteve presente no primeiro dia de aulas do novo ano letivo para assinalar a distribuição dos livros de fichas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

“A Educação tem que ser uma das principais prioridades de uma autarquia e temos feito tudo para garantir a qualidade do ensino público e apoiar as famílias do concelho que, no início de cada ano letivo, se deparam com despesas acrescidas”, declarou Nuno Moita.

A oferta de fichas de trabalho que são entregues, no início do ano letivo, a todos os alunos que frequentam as escolas do 1º ciclo do concelho complementa a política de gratuitidade dos manuais escolares que são assegurados pelo Ministério da Educação, desde o ano letivo 2016/2017.

A medida representa um investimento municipal de cerca de 19 mil euros e destina-se a todas as famílias com alunos neste nível de ensino na rede pública e compreende a aquisição de fichas de trabalho de Português, Matemática e Estudo do Meio para os alunos do 1.º e do 2.º anos e as fichas de trabalho de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês para os alunos do 3.º e 4.º anos.

Recorde-se que o Município de Condeixa-a-Nova iniciou a distribuição gratuita dos manuais escolares e fichas de trabalho aos alunos do 1º ciclo do ensino básico público, no ano letivo de 2014/2015.

Também com o objetivo de apoiar e dinamizar o comércio local, esses livros de fichas foram adquiridos nas papelarias do concelho que aderiram ao programa.