O novo Centro de Saúde da Av. Fernão Magalhães, em Coimbra, que abrange 30 mil utentes, vai estar concluído dentro de ano e meio, anunciou, esta segunda-feira, a presidente da Administração Regional de Saúde do Centro.

O anúncio foi feito por Rosa Reis Marques, após a consignação da obra, por 4,7 milhões de euros, que conta com financiamento de 75% do Programa Operacional Centro 2020, no âmbito de uma reprogramação física, financeira e temporal da empreitada:

Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, disse que esta obra é muito desejada e alertou para a possibilidade do local poder revelar-se de interesse arqueológico, o que considera não poderá atrasar mais a obra:

Refira-se que as atuais extensões do Centro de Saúde da Fernão Magalhães se vão manter abertas, quando entrar em funcionamento o novo edifício.

Os presidentes da ARS Centro e da Câmara de Coimbra anunciaram ainda que, dentro de mês de meio, será consignada a obra de requalificação do Centro de Saúde de Celas, na Alta da Cidade, por 2,3 milhões de euros.