Os clubes portugueses já preparam o regresso às competições que se prevê muito intenso, depois da pausa provocada pelos compromissos das seleções.

Além dos jogos relativos ao campeonato que arranca no sábado, FC Porto, Benfica e Sporting de Braga também terão de entrar em ação na Europa e o calendário promete ser muito apertado.

Os encarnados são a equipa com o ciclo mais intenso. Ao todo, a equipa comandada por Jorge Jesus terá de realizar sete jogos em 22 dias.

O FC Porto também terá uma agenda muito preenchida pela frente. Os dragões marcam presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição terá em mãos a difícil tarefa de liderar a equipa em sete jogos a realizar em 23 dias.

O Braga, também  não escapa a um longa jornada com muitos jogos competitivos  para Carlos Carvalhal. Os arsenalistas também contam com sete jogos em 23 dias.

Resumindo Benfica, FC Porto e Sporting de Braga apenas irão poder respirar de alívio no fim de semana de 7 e 8 de novembro, altura em que os campeonatos voltam a parar.

Já o Sporting terá um ciclo bem mais tranquilo. Os leões vão disputar apenas quatro jogos em 22 dias, mas começam logo com a difícil tarefa de receber o campeão em título, o FC Porto, naquele que será o primeiro clássico da temporada 2020/21, este sábado.

Conferimos agora a 4ª jornada 4 do campeonato português:

17 de outubro

Marítimo15:30Portimonense
Gil Vicente15:30Tondela
Braga18:00Nacional
Sporting20:30Porto

18 de outubro

Paços de Ferreira15:00Santa Clara
Belenenses15:00Moreirense
Farense17:30Famalicão
Rio Ave20:00Benfica

19 de outubro

Boavista20:15V. Guimarães