Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares, Lousã e Penela recebem entre janeiro e abril de 2022 a 1ª edição do Circuito Inter-Trail Terras da Chanfana.

Esta iniciativa realiza-se sob a chancela da Dueceira, em parceria com a Associação Abutrica (Miranda do Corvo), Associação Recreativa de S. Miguel (Vila Nova de Poiares), Montanha Clube (Lousã) e Associação Infante Dom Pedro (Penela).

Em declarações à MundialFM, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, explica como surgiu este projeto:

Para o autarca esta é uma forma de apoiar os eventos e promover o território:

Na apresentação esteve também presente o presidente da Câmara Municipal de Penela, Eduardo Santos, que salienta a importância da intermunicipalidade:

Para a vice-presidente de Miranda do Corvo, Marilene Rodrigues, é uma honra para o Município estar envolvido nesta iniciativa:

A representar o Município da Lousã, está o vereador do desporto, João Santos, que refere que esta iniciativa ajuda a promover o que de melhor há nos quatro concelhos:

João Santos fala numa marca umbrella:

O evento inicia-se a 30 de janeiro em Miranda do Corvo (Trilho dos Abutres), segue o de Vila Nova de Poiares (Poiares Trail 2022 Nutriva), em 13 de fevereiro. Na Lousã (LouzanTrail) decorre no dia 6 de março e termina no dia 10 de abril em Penela (Trilho do Infante).

Durante a realização das provas do Circuito Terras da Chanfana, os atletas vão somando a pontuação que no final dará a classificação por escalão. Serão premiados os três melhores classificados por escalão que tenham terminado a prova (finishers), sendo o primeiro prémio no montante de150 euros, o segundo de 100 euros e o terceiro no valor de 75 euros.