No último fim de semana, a PSP de Coimbra deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 48 anos. Um dos detidos agrediu fisicamente um polícia.

Ontem, 14 de abril, às 20h30, a PSP de Coimbra foi alertada para uma situação de desordem familiar, na Azinhaga do Lapedro, na zona de Eiras, em Coimbra, e deslocou-se de imediato ao local.

Quando a equipa policial chegou, um dos intervenientes na discussão, um homem de 38 anos, apresentava um comportamento muito alterado e agressivo, dirigindo diversas ameaças ao seu pai e provocando danos numa viatura.

Na presença policial, o progenitor relatou que o filho, momentos antes, tinha provocado vários danos na residência, devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Nessa altura, o comportamento do suspeito agravou-se, investindo na direção do seu pai. Quando um dos polícias tentou evitar que o indivíduo concretizasse os seus objetivos, foi agredido com uma bofetada na zona do pescoço e empurrado diversas vezes. Perante os factos, foi detido.

Também ontem, de madrugada (01h25), a PSP procedeu à detenção de um homem, de 27 anos, que conduzia em estado de embriaguez, com uma taxa de álcool no sangue de 1,31 gramas por litro, e com a carta de condução apreendida. O homem foi detido, na rua do Padrão, em Coimbra.

As outras três detenções foram efetuadas no sábado, dia 13 de abril, duas em Coimbra e uma na Figueira da Foz. Em Coimbra, às 09h50, foi detido, na rua da Liberdade, um homem de 48 anos. Além de conduzir um automóvel sem carta, prestou falsas declarações quanto aos dados de identificação. Igualmente por conduzir sem carta, pelas 12 horas, foi detido um homem de 28 anos de idade. A detenção ocorreu na avenida Fernão de Magalhães, na Baixa da cidade.

Por último e pela prática do mesmo crime (condução sem carta), na Figueira da Foz, foi detido um homem de 25 anos. A detenção foi registada, na rua Doutor Francisco António Diniz, às 08h41.