A seleção nacional, comandada pela primeira vez por Roberto Martínez, estreou-se com uma vitória na fase de apuramento para o Europeu de 2024, ao golear o Liechtenstein por 4-0, esta quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. João Cancelo, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, que bisou, marcaram os golos da equipa das quinas.

No final, o selecionador disse que foi um bom início, mas que há aspetos a melhorar:

Roberto Martinez disse ainda que vai falar com Fernando Santos:

Por falar em Fernando Santos, João Cancelo disse, à RTP, que nem os jogadores nem os portugueses devem ser ingratos para com o antigo selecionador:

Rúben Dias destacou a importância de começar a ganhar com o novo selecionador:

Para João Palhinha, este novo caminho tem de continuar com nova vitória, domingo, no Luxemburgo:

Domingo, a equipa das quinas desloca-se ao Estádio do Luxemburgo, para defrontar a seleção local, a partir das 19.45, hora de Lisboa.

Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Islândia são as outras seleções que integram o grupo J de qualificação para o Euro2024, com Portugal a precisar de ficar num dos dois primeiros lugares para ter acesso direto à fase final da prova marcada para a Alemanha, de 14 de junho a 14 de julho.

De referir, entretanto, que Cristiano Ronaldo passou a liderar, isolado, a lista dos futebolistas mais internacionais de sempre, com 197 jogos. Ronaldo estreou-se pela seleção portuguesa em 20 agosto de 2003, num particular frente ao Cazaquistão, em Chaves, sob o comando do brasileiro Luiz Felipe Scolari.

O ‘capitão’ de Portugal é também o melhor marcador de sempre por seleções, agora com 120 golos.