Mira continua a celebrar os 50 anos do 25 de abril de 1974 com uma série de eventos comemorativos que pretendem honrar o legado da Revolução dos Cravos.
No dia 19 de abril, os mirenses estão convidados a participar de uma Tertúlia intitulada “Conversar ABRIL”. O evento, marcado para as 21h30 no Atrium de Mira, proporcionará uma oportunidade única para os participantes partilharem as suas experiências e vivências pessoais durante a revolução, com a participação de Álvaro Carvalho, José Rocha Diniz, Victor Maria e moderação de Paulo Gabriel. Destaque para a exibição de uma curta filmagem captada em Mira no dia 1 de maio de 1974, que promete transportar os presentes para esse momento histórico.


Já no dia 25 de abril, Mira dará continuidade às celebrações com um tributo aos ex-combatentes da Grande Guerra, pelas 9h30, no Jardim do Visconde, seguido da Sessão Solene no Atrium Mira, pelas 10h00, onde será atribuída a Medalha de Ouro Municipal aos membros da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Mira em maio de 1974. Esta cerimónia solene pretende reconhecer e homenagear o papel destes indivíduos na construção do novo Portugal pós-25 de abril.

Ainda no dia 25 de abril o Município convida a passar a tarde no Jardim do Visconde, para assistir ao Concerto “Venham + 50”. Este concerto, que conta com a participação das bandas filarmónicas Ressurreição de Mira e União Músicos de Mira, bem como das tocatas dos ranchos folclóricos do concelho, entre outros convidados especiais, promete ser uma emocionante celebração da música e da cultura local.
Os mirenses são convidados a juntarem-se a estas celebrações para recordar, honrar e celebrar os 50 anos de liberdade e democracia que o 25 de abril trouxe a Portugal.