No fim de semana de 1 e 2 de julho, o Casal Novo do Rio voltou a fazer a festa na rua, tendo recebido antigos e atuais moradores, entidades e muitos amigos no Convívio do Barquense.

Presente num dos momentos altos da festa – a Homenagem aos barquenses nascidos no último ano – o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, aproveitou o momento da destacar “a dedicação e o trabalho que comissões têm feito para fazer uma festa de amigos e que atrai, a cada ano que passa, mais gente ao Casal Novo do Rio” e para elogiar “mais uma atuação espetacular do Grupo de Cantares de Barca”.

Na ocasião, deixou ainda um cumprimento especial à jovem barquense nascida no último ano e desejou que na edição do próximo ano, “haja mais jovens barquenses a ser homenageados”.

Um baile, o almoço de convívio ao ar livre e a atuação do Grupo de Cantares Arroz aos Molhos Rio foram alguns dos momentos que marcaram a Festa do Barquense.

Recorda-se que o Casal Novo do Rio foi conhecido por Barca por ser o local onde se fazia a travessia entre as margens do rio Mondego.