O cantor e compositor norte-americano Todd Snider foi detido no domingo, 2 de novembro, em Salt Lake City, e libertado horas depois sem pagamento de fiança, segundo os registos da prisão do Condado de Salt Lake.
O artista de 59 anos, conhecido por temas como Just Like Old Times, foi libertado na madrugada de segunda-feira, após assinar um termo de compromisso para comparecer em tribunal.
Poucas horas após a libertação, foi publicado um comunicado na página oficial de Instagram de Todd Snider, anunciando o cancelamento da digressão “High, Lonesome and Then Some”, que promovia o seu mais recente álbum, lançado a 17 de outubro.
“É de coração partido que anunciamos o cancelamento das datas da digressão. Antes do concerto em Salt Lake City, o Todd sofreu ferimentos graves ao ser vítima de uma agressão violenta em frente ao seu hotel”, lê-se na nota.
O comunicado acrescenta que o músico ficará impossibilitado de atuar por tempo indeterminado, enquanto recebe tratamento médico, e agradece a compreensão dos fãs.
Todd Snider tinha atuado pela última vez em Englewood, Colorado, no dia 30 de outubro, e previa continuar em tournée até 16 de novembro, com concertos em várias cidades dos Estados Unidos.
A revista People contactou representantes do artista, mas ainda não obteve resposta.