O Município de Cantanhede, Coimbra, assinalou, este domingo, o Dia do Concelho, com diversas iniciativas, das quais se destaca, naturalmente, a tradicional sessão solene.

No seu discurso, a presidente da Câmara, Helena Teodósio, agradeceu o trabalho de todos os cantanhedenses no desenvolvimento do concelho, afirmando que, em 2021, há razões acrescidas para celebrar a data:

Aproveitando a presença da ministra da Coesão Territorial na sessão comemorativa, a autarca deixou dois pedidos a Ana Abrunhosa. O primeiro na área da saúde:

O segundo na área da transferência de competências, sobretudo na educação:

A ministra da Coesão Territorial destacou o papel de Cantanhede no domínio da Biotecnologia e deixou uma promessa:

Em relação aos pedidos da presidente da Câmara, Ana Abrunhosa disse ter tomado nota e criticou os membros do Governo que não conhecem o país real:

O rescaldo da sessão solene comemorativa do Feriado Municipal de Cantanhede, que decorreu este domingo. Durante a cerimónia, foi entregue o 6.º Prémio Literário Carlos de Oliveira.

“ApagaDor”, da autoria de Jorge Sousa Lima, é a obra vencedora do concurso promovido pela autarquia. O valor do prémio, de cinco mil euros, é totalmente suportado pelo Município, que assegura também a edição da obra.