A Câmara Municipal de Soure aprovou por unanimidade, na sua reunião ordinária de 28 de fevereiro de 2022, uma moção de apoio ao Estado e ao Povo da Ucrânia.
Em nota enviada à nossa redação, o Município de Soure, membro do Movimento Municípios Pela Paz desde 2014, repudia quaisquer atos que coloquem em causa os direitos humanos e que atentem contra a dignidade humana.
Desta forma, condena a invasão do território da Ucrânia e os ataques promovidos pela Rússia, manifestando publicamente total solidariedade com o Estado e o povo ucraniano, neste momento de sofrimento que atualmente atravessa, acompanhando com profunda consternação e preocupação o ataque militar em curso.
Condenando veementemente a violação do Direito Internacional pela Federação Russa, o Município de Soure deseja que este conflito termine muito em breve, evitando mais vítimas e consequências maiores e à escala global.
O Município de Soure expressa total solidariedade para com a Ucrânia e para com os cidadãos de origem ucraniana que residam em Soure, em Portugal e em todo o Mundo.
“Serão todos bem-vindos a Soure”, pode ler-se na nota.