O Município de Seia, Guarda, apresentou, esta terça-feira, o novo sistema de uso partilhado de bicicletas elétricas “Ginga” e o novo autocarro elétrico, que irá assegurar o circuito urbano na cidade.

A MundialFM ouviu o vereador do Ambiente da autarquia senense, Luciano Ribeiro, que começou por referir as vantagens destas novas valências:

Em relação à “Ginga”, o autarca acredita que o projeto reúne todas as condições para crescer:

O novo autocarro estará alocado ao circuito urbano de Seia, tendo como principais destinatários os alunos das escolas da cidade e a população idosa:

Ainda de acordo com Luciano Ribeiro, estes projetos significam um investimento municipal avultado, só possível de implementar com o apoios de vários programas:

Era Luciano Ribeiro, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Seia, no distrito da Guarda, a propósito dos projetos apresentados, esta terça-feira, no âmbito do Dia Europeu Sem Carros. São eles a “Ginga”, sistema de uso partilhado de bicicletas elétricas, e o novo autocarro elétrico, que irá assegurar o circuito urbano na cidade. Ambos entram em funcionamento dia 1 de outubro.