O executivo de Município de Penacova aprovou cinco projetos no valor total de mais de 1,3 milhões de euros que envolvem intervenções nas três vilas do concelho.
No caso de Penacova, foi aprovado o projeto de execução de uma rotunda no Largo D. Amélia, na entrada da vila, e da requalificação da rua de S. João, no valor de cerca de 509 mil euros. Nesta mesma data, foi assinado o contrato para a intervenção que se destina a corrigir o deslizamento na rua Dr. Artur Soares Coimbra, no valor de cerca de 225 mil euros.

No que diz respeito à vila histórica de Lorvão, foram aprovados dois projetos que se complementam entre si: a remodelação da Casa do Monte (no valor de quase 200 mil euros) e a Oficina do Palito e arranjos exteriores (no valor de cerca de 92 mil euros). Com estes projetos, a câmara municipal espera iniciar uma dinâmica de reabilitação urbana na envolvente do mosteiro de Lorvão, acomodando intervenções em edifícios públicos e privados e nos espaços públicos envolventes.
Finalmente, São Pedro de Alva foi contemplada com a aprovação de um projeto que prevê a requalificação urbana desde o nó do IC6 até ao centro urbano consolidado (junto à Capela de Sto. António), que irá permitir a criação de uma nova imagem de urbanidade.
