A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reforça o apoio ao comércio local, após os contragimentos impostos pela pandemia, no mês de dezembro, através do “PACk´L – Programa Municipal de Apoio ao Comércio Local”, revela a autarquia em comunicado.
Assim, o terceiro período de candidaturas a este programa municipal decorre até 30 de abril, com uma dotação de 50 mil euros.
De acordo com a nota, este programa contempla um apoio financeiro a fundo perdido – pago na modalidade de prestação única –, que será atribuído da seguinte forma: quinhentos euros para quebras de faturação entre 20 e 50 por cento, inclusive, registadas entre 1 de janeiro e 31 de Dezembro de 2021, face à faturação registada durante o mesmo período no ano de 2019, e mil euros para quebras de faturação superiores a 50 por cento nos períodos homólogos.
A formalização das candidaturas a este programa de apoio, compostas obrigatoriamente por formulário próprio, disponível na página de internet do Município de Oliveira do Hospital e acompanhadas da documentação exigida, terão que ser enviadas para o Município de Oliveira do Hospital, através do e-mail apoiocomercio@cm-oliveiradohospital.pt.
Recorde-se que durante 2021 – no âmbito dos dois períodos de candidaturas que decorreram de 15 de fevereiro a 30 de junho, e de 1 de julho a 31 de dezembro – a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou 127 candidaturas ao Programa Municipal de Apoio ao Comércio Local tendo sido atribuídos apoios no valor de 54.500 euros.