A Câmara Municipal de Coimbra vai iniciar a primeira fase de intervenção de estabilização no arvoredo das escolas básicas do 2º e 3º Ciclo (EB2,3) e secundárias. A empreitada deverá realizar-se de 03 a 07 de janeiro, aproveitando a pausa escolar.
A autarquia revela em comunicado que vai intervir no sentido de estabilizar o arvoredo de diversas escolas básicas e secundárias do concelho.
Esta empreitada, que representa um investimento de 2.332 euros (IVA incluído), surge na sequência das visitas efetuadas a cada um dos estabelecimentos escolares para levantamento e avaliação das necessidades imediatas de intervenção ao nível dos estratos herbáceos, arbustivos e arbóreos.
As escolas que vão ser intervencionadas são as seguintes: escola secundária D. Dinis; escola secundária José Falcão; escola secundária Jaime Cortesão; EB2,3 Maria Alice Gouveia; EB2,3 Inês de Castro. A empreitada deverá durar dois dias e a remoção dos troncos irá ocorrer ao longo da semana, de 05 a 07 de janeiro.
Esta necessidade de intervenção imediata e urgente decorre, sobretudo, pelo facto destas árvores se localizarem dentro dos recintos escolares, podendo estar em causa a segurança de pessoas e bens, estando em aproximação o tempo de chuvas e eventos meteorológicos.