O médio Bruno Fernandes foi a grande novidade no treino de ontem da seleção “A”, enquanto o compatriota João Moutinho, com problemas musculares, trabalhou à margem do grupo, que prepara a presença na fase final do Euro2020.

De fora da preparação continuam João Cancelo, Rúben Dias  Bernardo Silva, que se juntam à seleção no sábado, e Gonçalo Guedes, que está a cumprir isolamento obrigatório, após ter tido um teste positivo para o novo coronavírus.

Ontem, o porta-voz da equipa das Quinas foi o aniversariante Sérgio Oliveira, que completou 29 anos. 

O médio do FC Porto foi à sala de imprensa da Cidade do Futebol dizer que, apesar de os adversários de Portugal serem todos difíceis, o jogo mais complicado é o primeiro:

A Seleção Nacional realiza hoje, às 17 horas, o treino oficial do particular de amanhã com a Espanha, com a habitual conferência de imprensa a realizar-se, com as presenças do Selecionador Nacional e um jogador a designar, às 16.15, na Cidade do Futebol.

Até à partida para Budapeste, marcada exatamente para daqui a uma semana, a seleção nacional vai realizar dois encontros de preparação.

Amanhã, com a Espanha, em Madrid, e com Israel, dia 9 de junho, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, dia 19, em Munique, e os franceses, a 23 de junho, novamente na capital húngara.