O Benfica manteve o percurso 100% vitorioso na I Liga portuguesa de futebol e consolidou a liderança da prova, ao impor-se, por 3-1, na receção ao Boavista, a noite pasada, em jogo da sexta jornada.

Darwin Núñez, aos 14 e 61 minutos, e Weigl, aos 34, asseguraram o êxito dos ‘encarnados’. O golo do Boavista foi apontado pelo brasileiro Gustavo Sauer, aos 32.

No final do jogo, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, enalteceu a primeira parte da sua equipa:

Do lado do Boavista, João Pedro Sousa assumiu as culpas da derrota:

O Benfica, que conquistou o sexto triunfo seguido na I Liga, cimentou a liderança da competição, com 18 pontos, mais quatro do que os rivais FC Porto e Sporting, campeão em título, enquanto o Boavista, sem vencer há três rondas, totaliza oito pontos.

No jogo que encerrou a ronda, o Sp. Braga recebeu e venceu o Tondela, também por 3-1. Os golos surgiram apenas na fase final da partida, por intermédio de Iuri Medeiros, aos 81 e 90 minutos, e Ricardo Horta, aos 84, para os minhotos, tendo o azeri Dadashov reduzido para o Tondela, aos 86.

Com esta vitória, o Sp. Braga isolou-se no quinto lugar da classificação, com 11 pontos, enquanto o Tondela está na ‘zona vermelha’, com três, fruto da única vitória, na primeira ronda da competição.