O Benfica é a primeira equipa portuguesa a entrar em ação, na Liga dos Campeões de futebol. Os encarnados visitam, esta terça-feira, o Dínamo Kiev, na Ucrânia, em encontro da primeira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões.

Ontem, na conferência de imprensa de antevisão da partida, o treinador benfiquista, Jorge Jesus, colocou a equipa ucraniana ao nível de Bayern de Munique e Barcelona, afirmando que os objetivos são comuns:

O central Nicolás Otamendi também esteve no encontro com os jornalistas. Para o internacional argentino, esta é uma partida de “Champions”, pelo que qualquer erro pode ditar a derrota:

O pontapé de saída está marcado para as 20, hora portuguesa. Amanhã, entram em ação Sporting e FC Porto. Os leões preparam a receção ao Ajax, da primeira jornada do grupo C, sem Pedro Gonçalves, mas com Gonçalo Inácio e Tiago Tomás já no relvado.

Os comandandos de Rúben Amorim já treinam, esta terça-feira, em Alcochete, com a conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que assinala o regresso do campeão nacional à Liga dos Campeões, marcada para as 18:30.

Por sua vez, o FC Porto viaja até Espanha, onde defronta, também amanhã, o Atlético de Madrid, em jogo do grupo B. Portistas e madrilenos são velhos conhecidos na prova milionária, tendo-se defrontado seis vezes na competição.

Até ao momento, permanece o equilíbrio: dois empates e duas vitórias para cada uma das equipas. Ambas as partidas também estão marcadas para as 20 horas.