O Benfica goleou o Maccabi Haifa, em Israel, a noite passada, por 6-1, em partida do Grupo H da Liga dos Campeões, e superou o PSG, que também ganhou em Turim, à Juventus, por 2-1.

Os encarnados foram primeiros do grupo, com os mesmos 14 pontos dos franceses e também os mesmos 16 golos marcados e sete sofridos, mas com vantagem no número de golos apontados fora, nove contra seis do PSG.

Gonçalo Ramos, Peter Musa, Grimaldo, Rafa, Henrique Araújo e João Mário apontaram os tentos dos encarnados, enquanto Tjarron Chery faturou para os anfitriões, de grande penalidade.

No final, o treinador do Benfica, Roger Schmidt disse que a equipa mereceu ficar em primeiro lugar do grupo:

O Benfica está assim, a par de FC Porto, entre as 16 melhores equipas da Europa. O sorteio dos oitavos de final realiza-se segunda-feira, em Nyon, na Suíça. Entre os possíveis adversários das equipas portuguesas estão o Inter Milão, Liverpool, Borussia Dortmund, Eintracht Frankfurt, Leipzig ou o Milan.

No caso dos azuis e brancos, podem ainda medir forças com o PSG, enquanto os encarnados podem cruzar com o Club Brugge. Os restantes clubes apurados são Nápoles, Bayern Munique, Tottenham, Chelsea, Real Madrid e Manchester City.