O Benfica empatou, esta quarta-feira, na visita ao Liverpool por três bolas, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Ainda assim, o empate não evitou a eliminação da equipa portuguesa da prova milionária.

Os golos dos ‘reds’ foram apontados por Ibrahima Konaté e Roberto Firmino, que bisou na partida. Pelos ‘encarnados’, os tentos foram marcado por Gonçalo Ramos, Roman Yaremchuk e Darwin Núñez, que viu ainda três golos anulados, por fora de jogo. Ainda assim, o avançado uruguaio tornou-se no melhor marcador dos encarnados numa edição da prova da Liga dos Campeões.

Em conferência de imprensa, o treinador das ‘águias’ diz que este resultado sabe a uma não passagem ao umas meias finais importantes:

De acordo com Nélson Veríssimo, a equipa não entrou bem na segunda parte:

Apesar de não terem garantido a passagem às meias finais, o técnico das ‘águias’ está orgulhoso com o feito conquistado em ‘Anfield Road’:

Com este resultado, o Benfica está eliminado da Liga dos Campeões, depois de uma derrota por 6-4 no conjunto dos dois jogos frente ao Liverpool.

Também, esta quarta-feira, o Manchester City garantiu uma vaga nas meias-finais, ao empatar 0-0 no Wanda Metropolitano.

Assim, as meias-finais da Liga dos Campeões vão ter dois duelos entre ingleses e espanhóis, o Manchester City-Real Madrid e o Liverpool-Villarreal, com primeira mão em 26 e 27 de abril e segunda em 3 e 4 de maio.