O Benfica conquistou ontem a 14.ª edição da Taça Vítor Hugo, prova de abertura das competições femininas de basquetebol, ao vencer o GDESSA Barreiro, na final, por 71-55.

Em Ermesinde, onde a competição foi disputada desde sexta-feira, com uma primeira fase com jogos de 12 minutos cada, o Benfica revalidou o título, depois de a competição não ter sido disputada nas últimas duas temporadas, devido à pandemia de covid-19.

Uma semana depois da Supertaça, na qual as encarnadas venceram por 78-47, a formação lisboeta voltou a ser mais forte e assegurou a sua segunda Taça Vítor Hugo, igualando Quinta dos Lombos e União Sportiva, num historial liderado pelo Vagos, com cinco vitórias, seguido do CAB Madeira, com três.

Em masculinos, o Benfica venceu o Bamberg, por 87-73, e está pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol.

A equipa da Luz passou três eliminatórias para chegar a esta fase histórica da competição eliminando o Golden Eagle Ylli, o Keravnos e agora os alemães do Bamberg.

Na fase de grupos, o Benfica terá pela frente o BAXI Manresa, de Espanha; Limoges, de França, e VEF Riga, da Letónia. O primeiro jogo dos encarnados será a 4 de outubro, na Letónia.