Catalães bateram os leões, na final, depois de já terem deixado para trás o Benfica, nas meias finais.

O Barcelona sagrou-se, este domingo, campeão europeu de futsal, ao bater o Sporting, na Arena Riga, na Letónia, por 4-0, ‘vingando’, desta maneira, a derrota sofrida na final da passada edição da Liga dos Campeões, precisamente, diante dos leões, na cidade croata de Zadar.

Os leões entraram bem no palco da decisão da prova milionária, somando oportunidades atrás de oportunidades. No entanto, os catalães mostraram-se bem mais ‘letais’ diante da baliza, e marcaram a dobrar antes do apito para o intervalo, por intermédio de Sergio Lozano e Pito.

Já no segundo tempo, o encontro começou a pender cada vez mais para o conjunto blaugrana (o ‘carrasco’ do Benfica nas meias-finais), que ainda conseguiu dilatar a vantagem, desta feita, graças aos golos da autoria de Ferrão e Didac Plana.

O Barcelona conquista, desta maneira, a quarta Liga dos Campeões de futsal da sua história, reforçando, assim, o estatuto de segunda equipa com mais troféus desta natureza, apenas atrás dos também espanhóis do Inter Movistar.

Quanto ao Sporting, termina a presente temporada da maior prova europeia de clubes na segunda posição, seguido do Benfica, que, horas antes, derrotou o ACCS, por categóricos 5-2, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.